Responsabilidade
Socioambiental

Responsabilidade

ambiental
Empreendimentos com comprovação de eficiência energética:
Planejar empreendimentos com responsabilidade ambiental é uma forte característica em cada projeto desenvolvido pela Lantar.
Além de garantir transparência e uma vida mais limpa ao ambiente, com menor emissão de gás carbônico, as estratégias de eficiência energética refletem positivamente também no bolso do consumidor.
Atualmente, o uso e operação das edificações consomem 40% da energia total produzida no país, portanto, é de extrema importância planejarmos edificações com estratégias para diminuir o consumo de energia elétrica e também de água potável.

smart

O primeiro edifício do RS com etiquetaAde eficiência energética dos apartamentos e das áreas condominiais.

Localizado no centro da cidade de Passo Fundo – RS, o Smart foi concebido para ser um edifício contemporâneo para pessoas com hábitos urbanos de grandes centros.

conheça o smart

Programa Brasileiro de Etiquetagem de Edificações do INMETRO

Em 1984, o Inmetro iniciou com a sociedade a discussão sobre a criação de programas de avaliação com a finalidade de contribuir para a racionalização do uso da energia no Brasil através da prestação de informações sobre a eficiência energética dos equipamentos disponíveis no mercado nacional.

O PBE incentiva a inovação e a evolução tecnológica dos produtos e funciona como instrumento para redução do consumo de energia, estando alinhado, dessa forma, com as metas do Plano Nacional de Energia (PNE2030) e ao Plano Nacional de Eficiência Energética (PNEf).

Sendo assim, o uso da etiquetagem de edificações auxilia na busca e garantia de edificações mais eficientes possibilitando o crescimento econômico do país com controle do crescimento do consumo de energia.

Lantar Construtora - Responsabilidade Socioambiental

Responsabilidade

social
Projetos que prezam pela inclusão, Escola Municipal de Autistas Professora Olga Caetano Dias:
Em 2015 a equipe técnica da Lantar Construções e Incorporações iniciou o projeto de arquitetura para a nova Escola Municipal de Autistas Professora Olga Caetano Dias.
De caráter beneficente, o projeto foi encomendado pela AUMA - Associação Autismo Passo Fundo, que procurou nossa equipe técnica para auxílio de viabilidade da nova escola.